Simplifica PJ abre as portas para qualificar empreendedores

Curso quer aumentar chance profissional de quem saiu da prisão

Começam nesta sexta-feira (16) as aulas do Projeto Descobrindo Talentos, uma parceria do Simplifica PJ com a Administração Regional de Taguatinga e que tem o apoio do SEBRAE e de organizações empresariais. O objetivo do projeto é qualificar como empreendedoras pessoas que cumprem pena no sistema penitenciário do Distrito Federal e prestam serviço por intermédio de contrato da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso, a FUNAP. É uma forma de inserir no mercado de trabalho e no setor produtivo aqueles que deixam as prisões, uma situação que, infelizmente, reduz as oportunidades de trabalho.
Serão duas turmas de 16 alunos cada, com aula sempre às sextas-feiras no horário da tarde. O curso de capacitação termina em outubro e até lá os alunos terão aula de Liderança, Planejamento e Marketing Digital, entre outras disciplinas, além de oficinas sobre diversos temas. As aulas serão dadas no prédio do Simplifica PJ, que fica na QI 19 do Setor de Mansões de Taguatinga.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui