Bancos são autorizados a retomar atendimento normal

Para evitar aglomerações nas portas dos bancos durante o pagamento do auxílio federal para trabalhadores informais, o Governo do Distrito Federal reviu a restrição de funcionamento das agências bancárias e cooperativas de crédito. De acordo com decreto nº 40.602, publicado em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (7), os estabelecimentos estão autorizados a retomarem as atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.

“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool em gel e o uso de máscaras”, explicou o governador Ibaneis Rocha. “É uma medida que precisamos tomar agora para evitar que se formem longas filas em algumas agências em busca dos auxílios sociais”, completou.

Conforme o texto do novo decreto, os bancos deverão reforçar a atenção à saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras, e a oferta de álcool em gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento. “Vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, destaca o texto entre uma lista de observações que os estabelecimentos precisam atender.

O governo recomenda ainda que as instituições financeiras organizem escalas de equipes e adotem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui