Desburocratizar - Fomentar - Simplificar

Simplifica PJ foi instituído pelo Decreto Distrital nº 38.022/2017, que estabelece as diretrizes e os procedimentos destinados a simplificação, desburocratização do atendimento as empresas, empresários ou futuros empreendedores do Distrito Federal, fomento ao empreendedorismo e melhoria do ambiente de negócios no Distrito Federal.

O Simplifica PJ reúne 10 órgãos de governos, Distrital e Federal, e uma agência de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae/DF).  O principal objetivo do SIMPLIFICA PJ é evitar que o empreendedor tenha de se deslocar a diversos órgãos para obter orientações e serviços às empresas (pessoas jurídicas), relacionados principalmente ao registro e licenciamentos das atividades econômicas, desburocratizando e acelerando esses processos.

Com a parceria do SEBRAE/DF também são oferecidas orientações e capacitações, através de palestras, cursos, consultorias e demais ações, que visam fomentar empreendedorismo e  desenvolvimento sustentável das empresas no Distrito Federal, principalmente dos pequenos negócios, fortalecendo a econômica local, conforme sua missão institucional.

O Simplifica PJ fica na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. São órgãos integradores:

  1. Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia - SEDICT
  2. Secretaria de Estado de Fazenda-SEF
  3. Diretoria de Vigilância Sanitária - DIVISA
  4. Secretaria de Estado das Cidades-SECID/Administração de Taguatinga
  5. Secretaria de Estado de Agricultura-SEAGRI
  6. Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF
  7. Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal
  8. Agência de Fiscalização do Distrito Federal - AGEFIS;
  9. Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal - CRC/DF
  10. Central de Aprovação de Projetos - CAP/SEGETH
  11. Banco de Brasília - BRB