Empresário de São Sebastião pode resolver rápido pendências da empresa

Sebrae quer Mutirão da Simplificação em 30 cidades ano que vem

Até esta sexta-feira, 29, empresários de São Sebastião podem regularizar a situação de suas empresas no Mutirão da Simplificação, evento promovido pelo Sebrae em parceria com o overno de Brasília por intermédio da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, SEDICT. Na tenda armada junto à Feira Permanente da Cidade, é possível também abrir ou dar baixa em uma empresa. Dependendo do perfil do negócio, a situação pode ser resolvida em menos de meia hora. Para o ano que vem, o Sebrae pretende fazer mutirões em 30 cidades do DF.

O Sebrae estima que o evento atenderá cerca de 2,7 mil pessoas. Uma delas é José Rocha Carvalho, de 48 anos. Ele tem uma pequena empresa que distribui material de construção e quer que o negócio passe a funcionar em um endereço próprio, mas que ele mantinha até pouco tempo atrás alugado para um restaurante. Para que isso aconteça, precisa normalizar a situação fiscal da empresa. “Calculo que tenha uns R$ 10 mil de débitos com a Receita por causa de pendência dos últimos três anos. Quero ver também como está a situação no INSS”, conta o empresário.

No Mutirão da Simplificação, os empresários também podem assistir a palestras e fazer cursos de capacitação. Enquanto esperava para ser atendido, o empresário Marcus Vinícius Borges telefonou para um amigo que está abrindo uma empresa de móveis rústicos. “Você precisa fazer os cursos do Sebrae, cara, vale muito a pena é de graça”, era possível ouvir o que ele dizia ao amigo. O conselho de Marcus Vinícius foi dado por experiência própria. “ Depois que fiz o curso sobre atendimento ao cliente, minhas vendas aumentaram pelo menos 50%”, conta, entusiasmado, sobre o crescimento das vendas publicitárias para jornais comunitários, atividade que exerce na cidade.

O atendimento está sendo feito das 8h às 18h. A próxima cidade a receber o Mutirão da Simplificação será o Paranoá, em data a ser marcada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui