A Sedict está de casa nova

Novas instalações da Secretaria ficam ao lado do shopping Liberty Mall, no Setor Comercial Norte

Depois de pouco mais de dois anos funcionando no Setor Bancário Norte, a Secretaria de Economia, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, Sedict, está em novo endereço. A Secretaria funciona agora no Setor Comercial Norte, quadra 2, Bloco C, ao lado do shopping Liberty Mall. A mudança, iniciada há duas semanas, foi motivada pela necessidade de um contrato próprio e por melhores condições de localização e infraestrutura para cidadãos e servidores. O espaço da Secretaria é maior no novo endereço: 4,2 mil m² contra 3 mil m² do antigo local.

A Sedict funcionava sem contrato próprio no mesmo edifício da Administração de Brasília (Edifício Wagner). Antes de se mudar para lá, as instalações ficavam no estádio Mané Garrincha. “Por conta das Olímpiadas de 2016 tivemos que mudar a toque de caixa. A solução foi fazer um contrato aditivo com a administração de Brasília”, lembra o subsecretário de Administração Geral da Sedict, Darley Queiroz. Pelo contrato aditivo, o aluguel era repassado pela Sedict à Administração de Brasília, que, então, pagava ao proprietário do imóvel.

Agora, no Setor Comercial Norte, a Sedict fechou contrato que oferece melhor relação custo benefício. O processo foi realizado por meio de um chamamento público. “Uma comissão foi criada para avaliação das propostas de aluguel. Eles consideraram valor, local, acessibilidade, etc. Além de funcionar em um local exclusivo (só para a Sedict), o contrato prevê a manutenção de ar condicionado, elevadores, catracas e jardinagem”, detalha o subsecretário Darley.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui